Disney Animal Kingdom

0
Viagem para Disney - Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o mais recente entre os parques da Disney – sendo ele o segundo maior do mundo e o único da Disney com temática animal e meio ambiente. Atualmente o parque é o 7º mais visitado do mundo e o 4º dos EUA.

Atualmente o parque é composto por seis diferentes áreas temáticas: Oasis, África, Discovery Island, Ásia, Rafiki’s Planet Watch e Dinoland U.S.A. Além disso, a sétima área, “Pandora: The Land of Avatar”, também está prestes a ser inaugurada. A seguir, confira o que você irá encontrar em cada espacinho do Animal Kingdom.

1. Oasis

Animal kingdom - The Oasis Exhibits

O Oasis é a área temática mais conhecida do parque, já que abriga a entrada do mesmo. Ela é formada por habitats de inúmeros animais, sendo alguns deles: pato de rabo alçado americano, pato de touca branca, babirusa, íbis branco australiano, marreca toicinho, cacatua galerita Eleonora, tamanduá bandeira, arara militar, cyclura cornuta, dendrocygna javanica, marreca de coleira e muitos outros.

2. África

Disney Animal Kingdom - Africa

Se você pensou que era preciso visitar o continente africano para fazer um safari estava muito enganado. A Disney simula, nesta área temática, um vilarejo africano denominado ‘Harambe’. Entre os animais que você poderá conhecer fazendo o safari por aqui destacamos: elefante africano, flamingo, hipopótamo, girafa, avestruz, rinoceronte branco, guepardo, leão, crocodilo do Nilo, palanca negra, javali, bongo, elande, pelicano cinzento, marreca arrebio e muitos outros.

Atrações Recomendadas

Festival of the Lion King ★★★★★
Kilimanjaro Safaris ★★★★★

3. Discovery Island

Disney Animal Kingdom - Discovery Island

A área temática Discovery Island está localizada bem ao meio do parque e, inclusive, é a responsável por abrigar a ‘Tree of Life’, ou seja, a Árvore da Vida – ícone representante do Animal Kingdom. Em seus arredores estão uma série de trilhas – sendo muitas delas habitat natural de animais como: canguru vermelho, axis, anas capensis, pato de crista, cacatua das molucas, colhereiro americano, cegonha branca, arara vermelha, macropus giganteus, cegonha de abdim e outros.

Essa seção do parque conecta-se com quase todas as outras.

4. Ásia

Animal kingdom - Asia

A área temática asiática foi a primeira a ser incorporada ao parque. Suas atrações trazem shows de pássaros, expedições a montanhas, visita a ruínas e incríveis cachoeiras. Além disso, a montanha russa do Everest, uma das atrações mais procuradas dos parques da Disney, também está nesta região.

Essa parte do parque é similar à da África no sentido de simular um reino fictício, desta vez, o de “Anandapur”.

Atrações Recomendadas

Expedition Everest ★★★★★
Kali River Rapids ★★★★★
Flights of Wonder ★★★★
Maharajah Jungle Trek ★★★★

5. Rafiki’s Planet Watch

Animal kingdom - Rafiki’s Planet Watch

Já essa área do parque, conectada apenas à Africa, exige que os visitantes peguem o “Wildlife Express Train” para chegarem lá. A seção é recomendada especialmente para as famílias com crianças pequenas e abriga ainda um pequeno zoológico com animais como ovelhas, cabras e outros domésticos.

6. Dinoland U.S.A

Animal Kingdom - Dinoland USA

Como o próprio nome ‘Dinoland’ já nos dá a entender, essa área do parque foi criada com o objetivo de acabar com a curiosidade de crianças, jovens e adultos sobre o mundo dos dinossauros. Montanha russa, centro de pesquisa sobre os primatas, barracas com joguinhos interativos e uma série de atrações para as famílias são algumas das que você irá encontrar nesta seção do parque. E já imaginou o fóssil mais completo do Tiranossauro Rex? Pois é: ele também está no Dinoland U.S.A.

Atrações Recomendadas

Dinosaur ★★★★
Finding Nemo the Musical ★★★